Consulta com Dr. José Salomão Schwartzman | Autismo

Fomos à SP!

Meses atrás, agendamos uma consulta com o Dr. José Salomão Schwartzman, nos programamos, e lá fomos continuar mais um capítulo desta história.

Viajar com Daniel não foi uma das tarefas mais fáceis. Rs Não queria sentar no avião, só perambular… No hotel quando chegamos, estranhou o ambiente diferente… Mas enfim! Em outro post falo mais sobre esta “tranquilidade” de uma viagem diferenciada… Haha

Este Neuropediatra, é reconhecido no assunto Autismo, e já deu entrevista ao Fantástico da TV Globo, dentre outras mídias, livros… É Super recomendado.

No post anterior, contei à vocês da minha dificuldade em encontrar um neuro que realmente entendesse do assunto em minha cidade, de Campo Grande-MS. Confira a maratona passada aqui.

Por conta disto, de muitas outras dúvidas que ainda ficaram, incertezas… Decidimos agendar a consulta em SP, buscar novas informações. Novas respostas… Enfim!

Não é uma consulta acessível, por isto anotei tuuuuuudo o que tinha para perguntar, rs.

Quando chegamos lá, já amei. Rs Na recepção tem um espaço amplo para as crianças brincarem, com bolinhas, brinquedos variados, uma distração total. Daniel amou, se distraiu bastante, e brincou muito na espera.

O Dr. Salomão não é um médico de atrasar. Logo que chegamos, esperamos muito pouco, mal deu tempo de ir ao banheiro, heheh. E entramos para a consulta.

Primeiro, ele conversa apenas com os pais (Eu e Marido). Enquanto isto, Daniel ficou na recepção com uma das secretárias (Inclusive muito querida). Depois, Daniel entrou para ele examinar, avaliar.

Perguntamos de tudo… Não vai dar pra falar tudo aqui hoje… Aos poucos em outros posts vamos falando mais do assunto. Se não dará um livro. Hahaha

Masss… O que quero dizer hoje, que achei o mais importante e gostei, é que o Dr. Salomão não nos disse um GRAU para o AUTISMO do Daniel.

Entendemos que, não importa o grau, tem que fazer terapia, tratar, cuidar… E independente de grau, estará no caminho certo.

Outra razão para não rotular o autismo com grau, é que, se for leve hoje, pode ficar severo amanhã se não cuidar, ou passar por outra fase complicada da vida… Ou seja, coisas que ele não faz hoje, ele pode fazer amanhã, ou não. Não temos como prever o futuro. Como em nada em nossas vidas. Eu mesma, não consigo prever o MEU futuro. Nem você aí. 😉

A verdade, é que eles vão crescer ainda, passar pela adolescência, ficar adultos… Vão viver conflitos… Como prever 100% o desenvolvimento dos nossos pequenos? A Vida mesmo é tão complexa…

Claro, pode ser leve, e ficar leve a vida inteira, ou até melhorar… Mas, como prever não é mesmo? A gente quer o melhor? Então tratamos da melhor forma que podemos.

Outro ponto importante que achei… É que ele não indica tegretol, nem risperidona, nem medicamentos deste tipo para um autista tomar, caso não tenha outro problema em específico que tenha indicação para estes medicamentos. Daniel por exemplo, não tem convulsão, para que tomar remédios com efeitos colaterais?

Daniel tem dificuldades com o sono, então, trouxemos receita para melatonina, e está sendo uma benção em nossas vidas! Ajudando muito!

Enfim, em conclusão com a consulta, entendemos que o melhor estamos fazendo. Oferecendo terapia ABA (Que tem comprovação científica de resultados para autistas), Fono (Em apraxia da fala), e Terapia Ocupacional (Com Integração Sensorial).

Pesquisei bastante antes de irmos até o dr. Salomão (Os médicos daqui foram muito superficiais com as informações de quais terapias fazer, pesquisei muito!), então, chegando lá, ele nos informou que estamos já no caminho certo.

Além disto, confirmamos a informação de que, nosso anjo azul não precisa de remédios fortes com efeitos colaterais, pois não tem um problema mais agravante para isto. Sobre medicamentos, pro nosso Dani, bastou melatonina pro sono, PONTO.

Agora, Fé em Deus! Muito amor, carinho…

Beijos,

Pri

COMENTE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s