Look do Dia | Truques e Tendências

Oi Meninas!

O Look de hoje por aqui está inspirador para quem quer sair um pouco do jeans, das calças no dia a dia e aderir as peças mais leves e refrescantes. Além de deixarem mais sofisticadas as produções diárias não é mesmo? Outra cara! 😉

Check it out:

8 (2)

Foto: Gabriela Gindri | Edição: Priscilla | Look: Loja Dani Garutti

8 (1)

Foto: Gabriela Gindri | Edição: Priscilla | Look: Loja Dani Garutti

Todas sabemos que o Midi está super na moda! E vai ficando… Ficando… Tô achando é que não vai embora mesmo. A maioria aprovou a tendência e está quentíssima.

Além disto, esteve firme e forte nas passarelas de Milão e Paris para Outono-Inverno 2018-19 dentre outras. Desde peças esportivas até para festas de Red Carpet.

Mas, o problema desta trend é que achata a silhueta. Sim!

Na consultoria não recomendamos este comprimento para baixas. Mas, claro! Sempre falo e repito: NUNCA falamos NUNCA! Para tudo tem um jeito. Podemos contornar as situações, e dar uma amenizada nos efeitos “achatamento” de silhueta. Rs

A questão é que não dá para negar o poder dos longos! Estes sim, alongam mesmo! E nunca saem de moda meus amores.

Então, se você pode optar por cortes que vão realçar a sua melhor versão, pra que arriscar?

Macacões longos, saias longas, vestidos, enfim! Até mesmo o jeans longo ao invés dos modelos capri por exemplo, serão sempre as melhores opções para parecer mais alta.

Falando de Acessórios, como a peça cobre o colo e é mais fechada, ao invés de colar, optei por brincos grandes com pontos de luz. Um colar correria o risco de poluir o visual.

DICAS EXTRAS

Longos são super fáceis de usar. Mas, atenção ao comprimento da barra! Longos assumidos não devem arrastar no chão. É super mega tri Deselegante! Passa a imagem de desleixo. O Comprimento ideal é a 1cm do chão.

Se quer mesmo alongar a silhueta, evite linhas horizontais na estampa. Prefira as verticais, ou com estampas menores pela peça. Estampas Maxi devem também ser evitadas por baixas e pessoas acima do peso, e são mais recomendadas para as altas e magras.

Alças finas devem ter a atenção das mulheres com lindos e poderosos bustos. Já viram aquelas pessoas que tem o poder nos seios, e quando usam alça fina demais parece que vai arrebentar ou assar os ombros de tannnnto que aperta na pele?

Isto acontece porque foi colocado o vestido como o estruturador dos seios. Nestes casos, o Ideal é usar um bom e firme sutiã que aguente segurar. E as alças finas até podem ser usadas, mas, não deixando a elas a responsabilidade que uma peça intima tem para modelar e manter os seios no lugar.

Assim, ela ficará como detalhe do vestido, mais leve e sem apertar nos ombros. É preciso analisar nas provas, e decidir a melhor forma do caimento para não ficar desconfortável e deselegante.

 

Alças mais estruturadas costumam ser as melhores opções para quem tem seios grandes. Dentre outras alternativas que vistam harmonicamente, e que contornem situações que possam sabotar a imagem. Tudo uma questão de bom senso na prova. Além de deixar mais bonito, ficamos mais confortáveis quando usamos as peças da maneira equilibrada e apropriada.

Use Também…

Usei o vestido com sandálias em salto baixo e quadrado. O que é super confortável! Mas podemos usar peças leves assim com botas e casacos tranquilamente. Além do Tênis, e outras opções que podem quebrar o romantismo da peça, e trazer algo mais cool ao look.

NAS PASSARELAS INTERNACIONAIS…

Vamos falar destes saltos mais grossos e baixos, que estão cada vez mais presentes nas passarelas fora do Brasil. Além da mistura de uma roupa delicada, com um modelo de sapato mais grosseiro, só que com bordados que trouxeram ao mesmo tempo também a delicadeza.

No último desfile da Chanel de Alta-Costura em Paris, vimos a presença destes saltos confortáveis, só que de forma inusitada! Em acrílico. Em botas impecavelmente bordadas e detalhadas.

Desculpem os críticos, mas eu Amei! 😉

Bem elaborados, para serem usados em festas noturnas também.

Gostaram das dicas? =D

Beijos,

Pri

COMENTE

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s