Look do Dia | Clochard + Cropped

Oi Meninas!

Tudo bem? 😉

Hoje o look é com uma calça clochard em um tom de azul tão verão! E tão versátil! Além do cropped, use com camisas por dentro para um ambiente mais formal de trabalho, ou t-shirt Alegre para ficar mais informal com a alfaiataria. É divertido brincar com a mesma peça criando vários looks não é? E econômico também! Rss

Check it out:

IMG_9761

Foto: Gabriela Gindri | Look: Loja Donna Santi

IMG_9759

Foto: Gabriela Gindri | Look: Loja Donna Santi

IMG_9757

Foto: Gabriela Gindri | Look: Loja Donna Santi

A história da calça clochard começou por volta de 1939, quando a Segunda Guerra Mundial estava em seu ápice e as mulheres deixaram o serviço doméstico para trabalhar em fábricas. Foi aí que as saias e vestidos (vestimentas mais populares na época) foram substituídas por calças. No entanto, foi só na década de 80 que essa calça ganhou corte específico e nome!

Curiosidade: Em francês a palavra clochard é usada para se referir aos mendigos. Essa palavra foi usada para batizar a calça pois a modelagem lembra a vestimenta usada por alguns desses moradores de rua. Sabiam?

O corte do modelo clochard se caracteriza pelo quadril folgadinho, cintura alta com pregas logo abaixo do cós, e a barra mais curta e estreita no caso do modelo “Cenoura”. Hoje usamos uma variedade deste modelo! Como a Barra ampla ou reta também. Vale saber qual o tipo de corpo de cada pessoa, para aderir ao melhor corte que dará valor para a silhueta.

Já sabe qual o seu tipo de corpo?

Mulheres de corpo pera ou triângulo (que possuem o quadril maior em relação ao ombro), o modelo clochard ideal de calça seria de barra ampla, ou reta para suavizar o volume do quadril. Este modelo clochard coloca em evidência ainda mais esta região do quadril, e é importante mulheres deste tipo de corpo tomarem cuidado com este detalhe para não realçar ainda mais esta parte inferior. Queremos equilíbrio não é? Evidenciar os ombros (deixar à mostra, ou com mangas volumosas), e dissimular o quadril com estas alternativas são ótimas opções se quiser aderir a esta moda. Outra dica é optar por cores mais escuras na parte inferior.

Mulheres Ovais (A largura da cintura é bem maior que a dos ombros e a dos quadris), cores mais escuras também são ótimas escolhas para este tipo de silhueta. Barra ampla ou reta uniformizam a linha corporal. trazendo uma harmonia da cintura aos pés. Combinar com as camisas por dentro da calça, batas, caftã, paletós, camisetas longas e soltas. São opções que não tem erro. Para baixinhas, um salto alto na mesma cor da calça alongará a silhueta e ficará elegante! A ideia aqui, é disfarçar o formato oval buscando linhas que alonguem. Estampas de listras verticais são excelentes. Vamos alongar esta silhueta?

Mulheres Triângulo Invertido (ombros maiores em relação ao quadril), Abusem do volume no quadril! Ficam ótimas com o modelo cenoura (estreito na barra), mas também com a barra ampla ou reta! Cores que valorizam são as coloridas, claras, que ajudam a dar mais evidência ao quadril. Baixinhas neste tipo de corpo devem optar por sapatos no mesmo tom da calça para alongar o visual. Também podem aderir a moda com camisas por dentro, t-shirt, cropped, e brincar com as outras peças. Este modelo super valorizará o quadril.

Mulheres Retangulares (ombro, cintura e quadril praticamente nas mesmas medidas), aqui precisamos disfarçar a silhueta reta utilizando linhas curvas. O modelo cenoura (amplo no quadril, e estreito na barra) é uma ótima opção também, assim como a barra ampla ou reta. A Calça clochard tem a vantagem de marcar a cintura, mas, dando um volume generoso ao quadril. Portanto, quem não tem quadril, dará uma boa ilusão de que tem. Rs Volume na peça de cima, usando babados no ombro, ombreiras, ombros à mostra, peças que trazem evidência aos ombros em geral, serão sempre bem-vindas também! Camisas por dentro da calça, t-shirt, use a criatividade. Esta calça não é um sucesso? Para baixinhas, a dica do sapato na mesma cor da calça aqui também é válida ok? Rss Super alonga! Experimenta! Depois me conta tá?

E enfim! Chegamos na Mulher de corpo ampulheta (Corpo proporcional, ou seja, a medida dos ombros é praticamente a mesma do quadril. E cintura estreita). Aqui vamos valorizar a forma natural do corpo! Use o modelo clochard que quiser! A blusa que quiser! Só tome cuidado para não evidenciar mais uma parte do que outra e criar o desequilíbrio no corpo que você não tem! Se desvalorizar. Mantenha sua harmonia, brinque com as peças, e se colocar volume no quadril, mantenha seus ombros evidenciados. Equilíbrio! Portanto, Clochard cenoura (barra estreita), barra ampla ou reta, são sempre bem-vindas!

Baixinhas de todos os tipos de corpo! A Dica do sapato na mesma cor da peça inferior é valida para todas ok? Alonga a silhueta. Reparem que usei um tom nude, e não é a mesma cor da calça, e ainda assim alongou no meu look! Pois “casei” tom claro com tom neutro que não houve uma grande quebra, não achatou a silhueta. Os sapatos nude no tom próximo ao tom da pele, são amigos nesta tarefa. Dão a impressão de extensão do corpo, e ajudam a alongar. Mas, no mesmo tom da pele é ideal para saltos altos, para sapatilhas use um tom acima da pele. Para não dar a impressão de estar descalça. Por isto, use o bom senso. Não precisa ser exatamente a mesma cor do sapato com a calça, mas cuidado para não haver muita quebra no visual. Então, aposte também em sobretons que dará certo este truque! Outro truque que pode ser empregado para alongar é usar a mesma cor da blusa e da calça e listras verticais, que além de dar sensação de alongamento promete disfarçar alguns quilinhos a mais que ficam aparentes em alguns casos.

Ainda sobre a escolha dos sapatos, tudo dependerá para que estilo você irá “levar” o seu look. Por exemplo, se quiser usar a calça com um tênis, aposte em uma t-shirt extrovertida, alegre, para quebrar o ar formal da alfaiataria. Tome cuidado para não poluir demais. Mas, um tênis delicado cairá bem e sem erro, e dará o toque esporte casado com a blusa despojada. É uma questão de ousadia. Rss Puxando para o lado formal, como disse já, camisas por dentro, scarpins, e por aí vão o leque de opções!

Gostaram das dicas?

Beijos,

Pri

COMENTE

Anúncios

4 comentários sobre “Look do Dia | Clochard + Cropped

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s